Arquivo para 21 de setembro de 2006

21
set
06

12.

ação e reação. terceira lei de newton? quinta? existe uma quinta lei de newton?

uma cortina negra desce lentamente sobre meus olhos. ouço a voz de lúcio, bem distante, dizendo coisas que não entendo. ouço vladimir gritando. sons de coisas se quebrando. e então o silêncio, só o silêncio.

acordo, não sei exatamente quanto tempo depois, num sofá numa dependência nos fundos do floramor. vladimir e lúcio estão discutindo sobre algo, mas meus sentidos estão confusos demais para captarem algum fragmento inteligível da conversa – muito rápida e cheia de palavras estranhas – da qual só entendo "demônio". quando me sento, sinto como se minha cabeça tivesse se desprendido do pescoço e começado a rolar até a porta. a sala gira e está cheia de luzes estranhas. sinto vontade de chorar, mas me encosto na poltrona e espero que os efeitos da cerveja passem logo. há muito tempo não tomava um porre assim. minutos (?) depois, a mobília pára de se mover, deixo de ver cores que não conhecia e consigo encadear dois pensamentos lógicos com um pouco menos de esforço. defino minhas prioridades e a primeira delas é encontrar um banheiro. vejo uma porta entreaberta. não tenho tempo de averiguar se estou sendo enganado pelo meu cérebro ou não. ando o mais rápido que posso, tentando me antecipar ao vômito que sobe pela minha garganta.

percebo, tarde demais, que a salinha escura e fétida que imaginei ser o banheiro era alguma outra coisa. havia estantes repletas de pequenos objetos que não tive a mínima curiosidade em descobrir o que eram. terei que me desculpar com vladimir depois. não sei exatamente por que, fecho a porta da pequena sala. sigo as vozes e encontro os dois.

"A princesa já acordou?"

"Lúcio, o que aconteceu comigo?"

"Não se lembra?"

"De nada."

"Nadinha?"

"Neca de pitibiriba."

"Cara, cê tomou um cruzado na cara!"

"Então é por isso que meu rosto dói tanto."

flashes de memória pipocam dentro da minha cabeça e vejo vultos se mexendo ao redor das mesas. então lembro de que meu último pensamento antes do blackout foi que devia ter trazido minha arma.

"Quem foi o filho-da-puta que fez isso comigo. Ah, oi Vlad."

"Oi. O cara que fez isso com você é um cliente esporádico. Não costumo vê-lo muito por aqui."

"E por que ele me bateu?"

"Não sei. Eu estava atrás do balcão e o Lúcio tinha ido ao banheiro. Isso mesmo, né Lúcio?"

"Isso."

"Então, quando vimos a discussão, você já estava sendo nocauteado."

"Mas, vocês não fizeram nada?"

"Claro que fizemos! Se a gente não tivesse te ajudado, você já ia estar comendo grama pela raiz."

"E o cara?"

"Expulsamos ele."

"Nossa, aquelas cervejas bateram forte mesmo!"

"Cervejas? Lucas, depois que chegou, você se entupiu com tanta coisa diferente que achei que ia sair daqui em coma alcoólico."

"Héin?"

"Deixa pra lá."

"Me dê pelo menos uma boa notícia."

"Acho que descobri algo sobre a marreta."

"Não me diga."

"Tô falando sério."

"Então me diga."

"Já ouviu falar da Cápsula?"

"Já ouvi falar de várias. Dá pra ser mais específico?"

"Dá. A Cápsula é uma fraternidade neo-maçônica dissidente, um grupo de velhos endinheirados loucos por ocultismo."

"Hmmm… mas nunca ouvi falar deles."

"E nem vai ouvir. Também não adianta procurar no Google. Toma. Acho que isso pode ser um bom começo."

lúcio me entrega um pequeno cartão branco com algumas anotações feitas à mão. um nome e um número de telefone. tenho dificuldades para ler.

"Celso Fontoura."

esse nome me lembra alguém. tento fisgar algo da memória e isso deve ter ficado evidente em minha expressão.

"Ele é delegado ou desembargador, sei lá. É um figurão. Mas é o elo mais fraco da corrente. Se quiser começar por algum lugar terá que ser com ele."

então algo bem grande e feio morde a isca. algo que dá medo e traz más recordações. celso fontoura. o homem que desgraçou minha vida.

"Vladimir?"

"Fala, Lucas."

"Vomitei no seu escritório."




setembro 2006
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Comentários

... em tequilaLila
Paulo Fernandes em 4.
Paulo Fernandes em 3.
salvaterra em not the end
Moraes em 18.1

Blog Stats

  • 1.073 hits