Arquivo para 19 de setembro de 2006

19
set
06

11.5

o que é um floramor?

conceito idealizado pelo duplo literato de vladimir num dos poucos romances indispensáveis que li, trata-se de uma cadeia de prostíbulos que tem em seu staff la creme de la creme das prostitutas ‘a disposição da creme de la creme dos clientes. homens endinheirados e mulheres sensuais, inteligentes e dispostas a tudo pra privá-los de seus bens.

o antecessor de vladimir apaixonou-se pela idéia e tentou de tudo pra concretizá-la. sem muito sucesso. terminou ficando na média. nada de o melhor do melhor pro floramor nacional. como acontece com quase tudo que se tenta fazer por aqui.

o que mais me interessa na história original, no entanto, é que a rede de prostíbulos é a realização do testamento de um adolescente que morreu virgem mas fantasiava a respeito dela em seus escritos. o avô, homem de posses que, depois do acidente, sem herdeiros, resolve realizar a visão do neto morto. morre, também, mais tarde, antes de ver a rede mundial de bordéis em pleno funcionamento quando, tudo dito e feito, resolve provar a primeira das prostitutas. morre, não é preciso dizer, com um grande sorriso nos lábios.

meu senso de direção volta a funcionar por breves momentos quando estamos quase na recepção do floramor. lúcio mantém-se firme, ileso apesar dos litros de cerveja. em minha imaginação bêbada, um motivo estranho se apresenta. e se o lúcio que está comigo agora não é mais o mesmo que estava no barzinho do faraó? e se aquele lúcio ficou lá e outra versão dele saiu comigo a fim de prolongar a maratona alcoólica? se é possível acontecer com ele pode ter acontecido comigo também. em algum ponto do passado próximo, uma versão anterior de mim mesmo ficou pra trás, incapaz de se mover adiante no espaço-tempo por não saber distinguir espaço de tempo. este que avança agora, por outro lado, sabe. apesar de estar perto da inconsciência decorrente do consumo exagerado de drogas recreativas legais não deixa, também, de estar perto da iluminação final em que tudo se encaixa e passa a fazer um sentido novo e assustador. tá, sem a parte do "assustador". é o porre falando. há o lucas sóbrio e há o lucas alterado. estou tentando decidir qual dos dois mais me agrada quando lembro de repente que, sim, ambos estão em mim, sou ambos, tudo se completa.

"Lucas, cê tá legal, véio?" ouço a voz distante de lúcio.

"Acho que tô ficando sóbrio. Preciso de um refil."

tento voltar a pensar torto pra encontrar a resposta pra pergunta. que pergunta? me esforço, forço os neurônios intoxicados sem sucesso. algo a ver com ferramentas. tem aquela garota gostosa, também, cujo nome me escapa momentaneamente. algo errado a respeito dela. talvez encontre um pouco de carinho com alguma das protegidas de vlad. conhecimento no sentido bíblico, penso.

mas aí, de repente, tudo que vejo é




setembro 2006
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Comentários

... em tequilaLila
Paulo Fernandes em 4.
Paulo Fernandes em 3.
salvaterra em not the end
Moraes em 18.1

Blog Stats

  • 1.073 hits