Arquivo para 10 de setembro de 2006

10
set
06

8.

começo com o google. engraçado pensar que onisciência hoje significa procurar, encontrar e ordenar informações em 0,18 segundos. será que isso caberia como comentário teológico pra amélia? onisciência do séc. xxi?

pro verbete que procuro encontro 115.000 ocorrências. preciso descobrir uma forma de filtrar a informação. me ocorre que, se onisciência fosse simplesmente o ato de saber tudo e se isso dissesse respeito só ao acesso de informações mas não como utilizá-las, se explicariam muitas coisas sobre a bíblia, sobre deus e o universo. pensando bem, é melhor guardar a observação na minha reserva particular.

a história da marreta, ao contrário do que pensava, não é tão obscura assim. há vários grupos dedicados ao estudo dos significados das relíquias sagradas e a marreta (que, a título de curiosidade, sempre perde para o prego) costuma aparecer com freqüência encabeçando as listas de relíquias cristãs míticas.

paguei por duas horas, suficientes para descobrir que já produziram inclusive uma história em quadrinhos sobre o assunto nos estados unidos.

encontrei mais informações em outros idiomas além do inglês, mas, se meu domínio da língua bretã já é quase nulo, nem me dou ao trabalho de tentar o francês ou o alemão.

pensei em consultar amélia. religiosos normalmente são poliglotas e esse seria um pretexto pra ter mais uma oportunidade de sentir aquele cheirinho de amaciante, de ver mais uma vez aquele corpo que é um verdadeiro pecado (sic). mas tenho que pesar os prós e os contras. quem está sendo pago sou eu.

a presença massiva de pessoas bem mais novas que eu me força a cogitar com seriedade o abandono definitivo desse serviço. claro que isso me obrigaria a considerar a hipótese de investir esse adiantamento em uma ferramenta de trabalho. aquele pocket pc com conexão wireless, talvez. ou mesmo um laptop.

tomo uma nota mental – que provavelmente vou esquecer daqui a alguns minutos –  e a listo em segundo lugar no meu rol de prioridades.

observo os garotos alheios em seus headphones, absorvidos em seus jogos, fuzilando colegas virtuais. não notariam o caderninho com motivos infantis (o único que havia na papelaria)   que comprei para fazer minhas anotações mesmo que o esfregasse em seus narizes constipados. pensando bem não notariam nem amélia. melhor pra mim. volto à pesquisa.

finalmente chego a uma página em português.

mais um compêndio esotérico e, mesmo não entendendo muito do assunto, percebo que o webmaster não estava muito preocupado em colocar os assuntos num contexto ou mesmo em deixar aquilo acessível a um leigo como eu.

o texto sobre a marreta não acrescenta nada à narrativa de amélia e continuo vagando pelo conteúdo caótico da página, até que um link me chama a atenção.

é bom demais para ser verdade, mas decido apostar nisso.

anoto o e-mail do autor da página.

já sei aonde ir.

meu tempo está acabando, tento me concentrar e cruzar todos os dados que obtive de início.

não consigo pensar em nada melhor, então volto ao google e digito "macaco+rato+lagostas+mãe".

só por curiosidade.




setembro 2006
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Comentários

... em tequilaLila
Paulo Fernandes em 4.
Paulo Fernandes em 3.
salvaterra em not the end
Moraes em 18.1

Blog Stats

  • 1.073 hits