Arquivo para 6 de agosto de 2006

06
ago
06

antes…

…que eu esqueça de dizer, MARRETA é uma colaboração, a partir do cap. 2, com o excelente Marcio Massula Jr. estamos fazendo assim porque já vimos funcionar em outras ocasiões com outros escritores.

acho que dá pra perceber sem muito esforço o processo todo. o Massula escreveu o 2º sozinho e me mandou. repassei tudo, desde os diálogos até a narração de modo a tornar os estilos dos dois capítulos consistentes.

já tivemos mais algumas idéias sobre as quais estamos trabalhando, mas é claro que se trata de uma história detetivesca com tudo que as histórias do gênero têm de bom ou de ruim.

se quiser conferir o material solo do Massula vá ao blog dele.

06
ago
06

2.

“Marido tendo um caso?"

"Não. Não sou casada."

"Pessoa desaparecida?"

"Não."

"Animal desaparecido?"

"…"

ela não sorri. os músculos de seu rosto nem mesmo se contraem. ao menos não notei. não sei porque, mas me ocorreu a imagem de um navio quebra-gelo.

tudo cheirando ao bom e velho clichê cinematográfico. dos que acabam mal.

"Bem, srta. Omen…"

"Só Amélia, por favor."

"Certo. Amélia. Você mataria uma curiosidade minha? Só pra ver se consigo melhorar o atendimento. Como descobriu minha agência?"

"Na lista telefônica."

devia ter feito a outra pergunta… sobre como ela consegue respirar com a roupa tão apertada. perdi a oportunidade.

"Claro. Ninguém indicou, então?"

"Não. Falei com o senhor por telefone ontem, lembra-se?"

lembro. tarde demais outra vez. poderia dar uma melhor impressão se minha memória não tivesse sido tão afetada pelo consumo excessivo de… substâncias. lícitas, claro.

atender um cliente por telefone… consiste em deixar minha imaginação repassar episódios das séries policiais de que gosto até o momento que o cliente potencial diz algo interessante, como "posso marcar uma hora?".

séculos de orçamentos que não resultam em serviço me condicionaram.

e foi o que ela disse.

vender meus serviços é uma arte. arte para a qual, admito, não tenho muito talento. não tenho a paciência necessária pro ritual da corte.

a experiência diz que não devemos dar o preço pelo telefone. é necessário alimentar as dúvidas do cliente, devastá-lo, fazer com que chegue ‘a entrevista de joelhos, implorando, nos considerando amigos de infância, e então, só então, damos o preço.

aí já é tarde demais. para eles, claro (bom, ao menos é o que diz o manual).

depois de marcarmos pra hoje, falhei e disse o preço. ignorei o manual. ela veio pelo preço. meu nome não é o primeiro na lista e tem agências melhores que a minha. que seja. vamos aos negócios.

"Então, Amélia, o que posso fazer por você?




agosto 2006
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Comentários

... em tequilaLila
Paulo Fernandes em 4.
Paulo Fernandes em 3.
salvaterra em not the end
Moraes em 18.1

Blog Stats

  • 1.073 hits